Equipe > Raquel de Mattos Pimenta

Raquel de Mattos Pimenta

Consultora

Formação e Titulação

  • Doutoranda em Direito Econômico e Economia Política, Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo
  • Mestre em Direito Econômico, Financeiro e Tributário, Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo
  • Bacharel, Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo com período de mobilidade acadêmica no Institut d’Études Politiques de Paris (Sciences Po, Paris)
  • Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo

Raquel de Mattos Pimenta é advogada de PGLaw, onde desenvolve atividades nas áreas societário, compliance e anticorrupção. Também possui experiência em antitruste, regulação e infraestrutura, relações de consumo e ética corporativa.

Sua expertise inclui: análise, preparação e negociação de contratos empresariais; contenciosos judiciais e administrativos empresariais complexos; compliance concorrencial e anticorrupção; programas de prevenção e redução de conflitos de consumo; e governança corporativa.

Anteriormente, Raquel foi advogada associada do Levy & Salomão Advogados nas áreas de Concorrencial e Governança e Ética Corporativa e bolsista em pesquisa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Atualmente, é doutoranda em Direito Econômico na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, coordenadora do Grupo Direito e Pobreza (USP) e diretora do Instituto de Direito Global (ID Global).