Equipe > Bruna Magalhães Gärner

Bruna Magalhães Gärner

Associada

Formação e Titulação

  • Bacharelado em Direito, Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo

Bruna Magalhães Gärner é advogada associada do PGLaw, onde atua na área consultiva empresarial, prestando assessoria em questões relacionadas a direito das mulheres, ética empresarial e governança corporativa, buscando desenvolver instrumentos de prevenção de assédio e discriminação dentro de empresas, bem como iniciativas voltadas à conscientização sobre questões de gênero, ascensão e promoção de mulheres a cargos de liderança.

Além disso, Bruna desenvolve a área contenciosa cível do PGLaw, lidando com assuntos relativos a disputas societárias judiciais, ética corporativa, propriedade intelectual, rede de franquias, direito das famílias e sucessões. Desde 2017, é também presidente do Comitê de Ética e Diversidade interno do PGLaw.

Sua expertise inclui: assessoria em ética empresarial e direito das mulheres, com enfoque nas áreas societária, cível e das famílias; gênero e governança corporativa; e direito processual, contencioso cível e empresarial estratégico.

Anteriormente, Bruna integrou o Grupo Direito e Pobreza (USP), grupo acadêmico de extensão e pesquisa que estuda aspectos relacionados à tríade direito, economia e política e sua relação com as estruturas da desigualdade socioeconômica brasileira, buscando soluções e investigando o papel do direito.