Equipe > Amaury Martins de Oliva

Amaury Martins de Oliva

Consultor

Formação e Titulação

  • Pós-graduado em Gestão de Sistemas de Vigilância de Mercado e Segurança de Produtos de Consumo, Universitat Pompeu Fabra, Barcelona
  • Bacharel, Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo

Amaury Oliva é  Diretor de Autorregulação da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN). Amaury tem experiência no desenvolvimento de projetos de compliance voltados à prevenção e redução de conflitos de consumo, além de projetos voltados à segurança de produtos e recall.

Foi Diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon), entre 2013 e 2015, e Coordenador-Geral de Assuntos Jurídicos do Departamento entre 2008 e 2012. Além de ter participado na criação da Senacon, da plataforma de solução de conflitos Consumidor.gov.br e da Rede Consumo Seguro e Saúde das Américas, promoveu e coordenou centenas de investigações, além de políticas públicas voltadas ao direito à informação, qualidade, segurança de produtos, atendimento ao consumidor e privacidade. Foi Secretário-Executivo do Grupo de Estudos Permanentes de Acidentes de Consumo (Gepac), membro do Conselho Nacional de Seguros Privados, e representou a Secretaria e o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor no Mercosul, na Organização dos Estados Americanos (OEA), na OCDE e nas Nações Unidas.

Amaury Oliva é professor da Escola Nacional de Defesa do Consumidor, membro da Ordem dos Advogados do Brasil, da Associação Americana de Direito Internacional Privado – ASADIP e do Conselho do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor – Idec.